Todos os modelos
Recomenda-se que a primeira instalação seja feita por um profissional, para que sua segurança de condução seja mantida em qualquer caso. Os sensores devem ser montados em válvulas metálicas adequadas, de modo que o sensor não sobressaia do aro do pneu. Quando necessário (ou seja, para carros de passeio e motos), os pneus devem ser balanceados após a instalação dos sensores
Os sensores são marcados com a respectiva posição da roda (FL=frontal esquerdo, FR=frontal direito, RR=traseiro direito, RL=traseiro esquerdo) e devem ser aparafusados na roda correta (válvula).
Cada TireMoni conhece seus sensores correspondentes. Não é necessário calibrar ou atribuir os sensores à unidade de exibição.
Se um sensor precisar ser substituído, há sensores especiais de substituição (com codificação diferente); eles devem ser solicitados para a respectiva posição da roda e podem ser aprendidos pela unidade de exibição TireMoni no lugar do sensor perdido. O procedimento é fácil e está descrito no manual de operação.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et nam dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco nam laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et nam dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco nam laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat
O TireMoni reconhece apenas seus próprios sensores. Não é possível exibir ou aprender sensores de outros TireMonis. Em caso de perda de um sensor, não é possível usar um sensor de ‘vizinho’. (veja também: O que acontece em caso de perda de um sensor?)
Na maioria dos países da UE, a lei exige que nada saia do contorno do pneu. Com sua altura de 20 mm, os sensores são mais longos do que as tampas de válvulas comuns e, em alguns casos, eles se projetam se aparafusados nas válvulas comuns. Nesses casos, peça para sua loja de pneus instalar válvulas curtas (por exemplo, TR412, 33 mm de comprimento). Em algumas calotas, porém, os orifícios para as válvulas são muito pequenos para encaixar o sensor Checkair; neste caso, o TireMoni não pode ser instalado ou a tampa da roda precisa ser trocada. A sua loja de pneus local irá aconselhá-lo sobre a solução adequada.
A lei exige que nada saia dos contornos do pneu. Se você notar que os sensores Checkair se projetam do pneu depois de aparafusá-los na válvula, peça à sua loja de pneus que instale válvulas curtas e certifique-se de que os sensores permaneçam dentro do contorno do pneu. Desrespeitar esta lei automaticamente anula a licença de operação para TireMoni e a tpm-systems AG se isenta de qualquer responsabilidade pelas consequências causadas pelo desrespeito a este requisito.
Além disso, recomenda-se que os pneus sejam balanceados com os sensores instalados.
Por favor, verifique com sua loja de pneus local. Durante uma substituição regular de pneus (somente ao instalar novos), a troca de válvulas está incluída no preço da instalação. Neste caso, as válvulas são substituídas em qualquer caso e, nessa ocasião, válvulas curtas também podem ser instaladas. laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat
TireMoni TM-260
Por favor, faça a primeira instalação por um profissional, para que sua segurança de condução seja mantida em qualquer caso.
Os sensores devem ser instalados em válvulas metálicas adequadas, para que o sensor não sobressaia do contorno do aro.
O TM-260 pode ser configurado de modo que a composição (4 rodas do trator/carro mais 2 rodas do reboque) possa ser mostrada ou que apenas as 4 rodas do trator/carro sejam mostradas.
A configuração pode ser alterada por meio de teclas de menu; o procedimento está descrito no manual do TM-260.
Dependendo do tipo de carro selecionado, os IDs dos sensores correspondem às posições das rodas de acordo com as tabelas a seguir:
1) Carro Tipo 1 (4 rodas):
Sensor 1: frente esquerda
Sensor 2: frente direita
Sensor 3: traseiro esquerdo
Sensor 4: traseiro direito
2) Carro Tipo 2 (6 rodas – três eixos):
Sensor 1: frente esquerda
Sensor 2: frente direita
Sensor 3: meio esquerdo
Sensor 4: meio direito
Sensor 5: traseiro esquerdo
Sensor 6: traseiro direito
3) Carro Tipo 3 (6 rodas – rodas duplas do eixo traseiro):
Sensor 1: frente esquerda
Sensor 2: frente direita
Sensor 3: externo traseiro esquerdo
Sensor 4: interno traseiro esquerdo
Sensor 5: interno traseiro direito
Sensor 6: interno traseiro direito
Métodos de envio/pagamento
Entregamos em todos os países da UE e também na Suíça. (Para envios para o estrangeiro, é cobrada uma taxa fixa de 9,80€ por encomenda.)
A menos que um prazo diferente seja especificado na respectiva oferta, as mercadorias são entregues no país (Alemanha) dentro de 3 - 5 dias, para entregas no exterior dentro de 5 - 7 dias após a celebração do contrato. (se o pagamento antecipado tiver sido acordado, após a data da sua ordem de pagamento). Por favor, note que não há entrega aos domingos e feriados.
Pagamento antecipado por transferência bancária
Pagamento com cartão de crédito (Stripe)
Pagamento por PayPal
Pagamento via PayPal Express